• Ayres Monteiro Advogados

Recente trabalho coordenado por Dr. Everson Salem auxilia na comprovação de atividade especial

Atualizado: 14 de ago. de 2020


O Dr. Everson Salem Custódio, sócio cofundador da Ayres Monteiro & Salem Sociedade de Advogados vem se destacando em seus projetos junto à Comissão de Direito Previdenciário de Regime Geral da OAB Catarinense.

Dr Everson Salem Advogado previdenciário Florianópolis Aposentadoria
Dr. Everson Salem

O Dr. Salem, como é conhecido no meio jurídico, coordenou uma equipe de 27 pessoas, que compilou laudos de engenharia do trabalho, para fins de comprovação de atividade especial.


Na última sexta-feira (07), esse banco de laudos, com 989 laudos, foi disponibilizado no site da OAB de Santa Catarina e possui campo para pesquisa por quatro meios distintos: nome da empresa, agente nocivo, atividade e setor de trabalho.


Segundo o Dr. Salem o projeto proporcionará maior segurança jurídica aos jurisdicionados, tendo em vista que auxiliará advogados na comprovação das atividades especiais, principalmente quando as empresas estão baixadas ou inativas, além de trazer maior celeridade e economia processual.


O Dr. Salem contatou o presidente da CESS, Tiago Beck Kidricki, para levar o projeto para o Rio Grande do Sul, por quem foi excepcionalmente bem recebido.


O Dr. Tiago parabenizou a todos os envolvidos no projeto, em nome do Dr. Everson, que coordenou os trabalhos e já adiantou que o projeto banco de laudos será replicado no Rio Grande do Sul.


Colaboradores do projeto:


Everson Salem Custódio (coordenador)

Jorge Mazera (presidente da comissão)

Jedilson Celso Ferandes Júnior

Eduardo Timi

Isabelle Pires de Matos

Fernando Fraga Meirim Corrales