O Dr. Everson Salem Custódio, sócio cofundador da Ayres Monteiro & Salem Sociedade de Advogados vem se destacando em seus projetos junto à Comissão de Direito Previdenciário de Regime Geral da OAB Catarinense.
O Dr. Salem, como é conhecido no meio jurídico, coordenou uma equipe de 27 pessoas, que compilou laudos de engenharia do trabalho, para fins de comprovação de atividade especial.
Na última sexta-feira (07), esse banco de laudos, com 989 laudos, foi disponibilizado no site da OAB de Santa Catarina e possui campo para pesquisa por quatro meios distintos: nome da empresa, agente nocivo, atividade e setor de trabalho.
Segundo o Dr. Salem o projeto proporcionará maior segurança jurídica aos jurisdicionados, tendo em vista que auxiliará advogados na comprovação das atividades especiais, principalmente quando as empresas estão baixadas ou inativas, além de trazer maior celeridade e economia processual.
O Dr. Salem contatou o presidente da CESS, Tiago Beck Kidricki, para levar o projeto para o Rio Grande do Sul, por quem foi excepcionalmente bem recebido.
O Dr. Tiago parabenizou a todos os envolvidos no projeto, em nome do Dr. Everson, que coordenou os trabalhos e já adiantou que o projeto banco de laudos será replicado no Rio Grande do Sul.
Colaboradores do projeto:
Everson Salem Custódio (coordenador)
Jorge Mazera (presidente da comissão)
Jedilson Celso Ferandes Júnior
Eduardo Timi
Isabelle Pires de Matos
Fernando Fraga Meirim Corrales
Bruno Henrique Candotti
Libércia Zanoni Frassetto
Renata Josiane Rios
Kleber Coelho
Débora Silva Cabral
Izabella de Sena Käfer
Felipe Chechi Ott
Sheila Sherer
Meetabel Andrade Silva
Paula Cristina Boeira Mendes
Deise Cristina Colla Barros
Bruna Correia Ortiz
Matnay de Faveri Ferreira
Caroline Louisi Donald Spricigo
Suzana Bitencourt
Carina Luiza da Silva Saturnino
Patrícia Dalla Vcchia
Daniel Medeiros Ventura
Mônica Madaloni
Renan Paulo Onetta
Angela Volpato.
Palavras-chave: OAB Santa Catarina; Aposentadoria especial; Everson Salem; Banco de laudos de atividade especial; Ayres Monteiro & Salem Advogados
Comments