Ayres monteiro Sociedade de Advogados lo
logo escrito.png

APOSENTADORIA

ESPECIAL

O trabalhador que comprovar que esteve exposto a agentes nocivos a saúde pelo tempo mínimo exigido e possua acima de 15 anos de contribuição poderá adiantar o seu benefício e receber o valor integral da média salarial, ou seja, um valor mais vantajoso.

Suponhamos que você tenha trabalhado 26 anos como operador de máquinas numa indústria e esteve exposto a ruídos e/ou agentes químicos. Com isso, será possível solicitar esse benefício desde que:

  • Comprove que esteve exposto a esses agentes nocivos na atividade exercida; para isso, é necessário apresentação de um formulário chamado Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) elaborado pela empresa com base em laudo técnico de condições ambientais do trabalho.

  • Possua mais de 180 meses de contribuições ao INSS.

  • E, tenha o tempo mínimo de exercício naquela atividade com exposição.

O tempo mínimo  é classificado assim:

  • 15 anos para trabalhos em mineração subterrânea, em frentes de produção com exposição à associação de agentes físicos, químicos ou biológicos;

  • 20 anos para trabalhos com exposição ao agente químico asbestos (amianto) e para trabalhos em mineração subterrânea, mas afastados das frentes de produção com exposição à associação de agentes físicos, químicos ou biológicos.

  • 25 anos para os demais casos de exposição a agentes nocivos.

Vale ressaltar que esses requisitos são válidos até antes da Publicação da Reforma da Previdência no dia 13 de novembro de 2019.

Mas não se preocupe! Se você já preenchia esses requisitos antes da Reforma, você possui o direito adquirido e seu benefício respeitará a lei antiga, ou seja, não há necessidade de idade mínima e o valor do benefício será de 100% da média salarial.

Se com essa leitura, você acredita ter direito a Aposentadoria especial, agende sua consulta Agora!

Analisaremos o seu caso, buscando verificar seu direito ou não à esse benefício de acordo com dados informados. Se positivo, daremos as possíveis orientações para realizar o pedido ou  se optar dar andamento com nossos serviços mediante contrato.

Uma apuração do seu caso, analisando registros de trabalho, caracterização da atividade insalubre ou periculosa como critério para aposentadoria especial e a contagem do tempo nessa atividade.

1 hora de consulta online com um Advogado Especializado em Previdência

100% seguro, Profissional Competente, chamada via Skype, Zoom, WhatsApp ou Telefone.

Apuração do seu caso

relatório detalhado com a apuração do seu caso.

Orientação para resolver o seu caso

Após estudo e apuração, agendamos nossa conversa, apresentamos os resultados e se for necessário e de seu interesse, damos andamento com o processo , mediante contrato.

+ de 18 anos de atuação em Aposentadorias

SOBRE NÓS

Com sedes nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, a Sociedade de Advogados Ayres Monteiro, Darini & Salem, atua há mais de 18 anos na defesa dos Trabalhadores e Servidores públicos em geral nas regiões de Itapetininga, interior de SP e Grande Florianópolis.

NOSSA MISSÃO

Nossa missão é prestar Serviço Jurídico de Excelência e Credibilidade buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes. Oferecendo um trabalho Sério e transparente, tendo como diferencial nosso Setor de Andamento Processual responsável por esclarecer as dúvidas dos nossos clientes.

NOSSA EQUIPE

Nossa equipe de profissionais possui Profundo Conhecimento além de larga experiência e notória Especialização nas Áreas Previdenciária e TrabalhistaConheça alguns deles:

  • Dr. Henrique Ayres - atua desde 2001 na defesa dos direitos da aposentadoria. É Pós-graduado em Direito Previdenciário e Seguridade Social pela Escola Paulista de Direito Social. 

  • Dr. Fabiano Darini -  Iniciou com 23 anos na advocacia, possui vasta experiência processual civil, trabalhista e previdenciária, atualmente é Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da 43ª Subsecção da OAB/SP. 

  • Dr. Everson Salem - O Dr. Everson Salem Custódio é Pós-graduado em Direito Previdenciário pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina e Presidente do Centro de Estudos Previdenciários — CEPREV.

E O QUE DIZEM SOBRE NÓS?...

4.7 de 5 estrelas no Google com mais de 6000 acessos em nosso site

4.3 de 5 estrelas no Facebook tendo mais de 12000 seguidores

e mais de 8000 seguidores no Instagram

IRANY MENDES

Porque foram eles que me ajudaram no momento mais difícil da minha vida. Quando eu estava sem saber o que fazer, eles pegaram a minha causa e resolveram rapidinho. Agradeço muito por isso! Já faz tempo, 6 anos mas ainda sou grata por isso!

SÔNIA MORAES

Adorei, nossa! São muito atenciosos, eu nem imaginava que eles iriam se importar com o meu comentário pessoal, acabei surpreendida, sabe na verdade, não tenho vergonha de falar, me deu até uma vontade de chorar por saber que ainda existe alguém que nem conhece a gente e se importou com o meu caso.

ROSE ANTUNES

Super recomendo! Pessoas ótimas e bem atenciosas . Parabéns a todos pelo profissionalismo e dedicação

ITAPETININGA
OAB/SP: 8346   
CNPJ: 06871272/0001-43
Rua Saldanha Marinho, 68 - Centro
© 2020 Ayres Monteiro Advogados
Política de Privacidade
Política de Reembolso
 FLORIANÓPOLIS
OAB/SC: 2540
CNPJ: 23307.075/0001-15
Avenida Rio Branco, 354 - sala 706 - Centro.