• Ayres Monteiro Advogados

Novo Site da DataPrev permite acompanhar pedido do auxílio emergencial Etapa por Etapa.

Atualizado: 1 de set. de 2020

Empresa de dados responsável pelo processamento dos pedidos permite que trabalhador siga cada etapa do processo até o valor entrar na conta.

Milhões de brasileiros que ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial irão receber ainda nesta semana. Para saber se é o seu caso, o candidato poderá acessar o novo site do governo federal, dedicado à consulta da situação de cadastro, etapa por etapa.


Para acessar o site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br , será necessário informar seu CPF, nome completo, nome de sua mãe e data de nascimento.


Quem realizou o recadastramento vai ser direcionado para o status do novo pedido. Caso queira saber porque teve o primeiro pedido negado, a aba 1ª ANÁLISE vai informar.


Segundo o Ministério da Cidadania, nesta semana será concluída a análise de 17 milhões de pedidos, incluindo os de reanálises. Quem realizou o pedido entre os dias 23 e 30 de abril e tiver direito ao benefício irá ter o valor depositado na conta até o fim de semana.


Assim que a DataPrev notificar a caixa sobre a aprovação do pedido, o banco terá até 3 dias para realizar o pagamento. Caso o site informe que o pagamento foi liberado, mas o dinheiro não esteja na conta, o trabalhador deve conferir se forneceu corretamente os dados bancários durante o preenchimento do cadastro.


Se alguma informação estiver errada, a grana vai parar em uma conta-poupança digital aberta, automaticamente, pela Caixa, que deverá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. De acordo com a Caixa, mais de 500 mil beneficiários receberam pela conta digital porque erraram os dados bancários.