• Ayres Monteiro Advogados

Governo prevê concluir análise da primeira etapa dos cadastros até domingo (10/05)

Atualizado: 1 de set. de 2020

Uma grande parte da população ainda aguarda o recebimento da primeira parcela.




Enquanto há beneficiários próximos de receberem a segunda parcela do Auxílio Emergencial, outros ainda aguardam na fila de análises sem ao menos terem recebido a primeira parte do benefício.


Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania, afirmou que até domingo (10), 17 milhões de pedidos terão suas análises concluídas, inclusive pedidos de reanálise. O mesmo ministro também acredita que desse montante, 6 a 8 milhões sejam aprovados.


A Dataprev, empresa responsável pela checagem das informações do trabalhador, compromete-se finalizar até domingo (10) o processamento dos pedidos realizados entre os dias 23 e 30 de abril. Após a liberação, o pagamento da parcela é feito pela Caixa em até 3 dias.


Lorenzoni garante as 3 parcelas a todos que tiverem direito ao benefício, mesmo que o pedido ainda não tenha sido aprovado ou realizado. Mas atenção, o prazo para pedir o auxílio emergencial é até dia 2 de julho.


" Quem eventualmente teve qualquer problema e não recebeu, fique tranquilo. Determinação do presidente e da lei é que as três parcelas estão garantidas para todos", afirmou o ministro.


Acompanhe seu pedido pelo: