top of page
  • Foto do escritorAyres Monteiro Advogados

Everson Salem comparece a posse do conselho federal da OAB em Brasília.

Dr. Everson Salem, sócio-proprietário da nossa unidade em Florianópolis, compareceu à posse do conselho federal da OAB, assim como cumpriu agenda junto a deputados federais e senador Jorginho Mello, em defesa do segurado da Previdência Social.


Jedilson Fernandes Senador Jorginho Melo Everson Salem
Da esquerda para a direita, Jedilson Fernandes, Senador Jorginho Melo, Everson Salem.

Salem também abordou junto ao senador Jorginho, o Projeto de Lei 4491/2021 que foi votado na câmara dos deputados na última sexta-feira (11) e agora retornará para votação no senado.


Na oportunidade, o Dr. Everson Salem defendeu o pagamento das perícias médicas, em benefício dos segurados da previdência social, referente ao PL 4491/2021.


Essa PL, além do pagamento das perícias teve mudanças junto à Câmara dos Deputados, no sentido de alterar a fórmula de cálculo dos benefícios de aposentadorias programadas, o que pode prejudicar os trabalhadores que pretendem se aposentar. Nesse momento, o Dr. Everson Salem se manifesta em defesa da manutenção do texto original do PL 4491/2021, no sentido de manter o pagamento dos médicos peritos, sem alterar as regras de cálculo, porque essa alteração prejudicará demais os trabalhadores.


Assista ao vídeo abaixo:


Everson Salem defendendo no gabinete do Senador Jorginho Melo, na presença de prefeitos e vereadores do Estado de Santa Catarina.


Everson também esteve na presença de outras figuras ilustres, confira abaixo:


Everson Salem, ladeado do Ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Everson Salem, ladeado do Ministro do STF, Ricardo Lewandowski.



Da esquerda para a direita: Everson Salem, Jedilson Fernandes (colaborador da AMS, Florianópolis), Wanessa Aldrigues (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Distrito Federal), Theodoro Vicente Agostinho (mestre e coordenador de diversos cursos de Pós-Graduação em Direito Previdenciário, no país).


Everson Salem, ladeado da sua amiga de longa data, Gisele Kravchychyn, que na oportunidade tomou posse como Conselheira Federal da OAB, na cidade de Brasília.



Da esquerda para a direita: Theodoro V. Agostinho, Jedilson Fernandes, Amanda Kravchychyn (advogada), Gisele Kravchychyn (Conselheira Federal da OAB, ocasião em que tomou posse no cargo), Wanessa Aldrigues e Everson Salem.



Da esquerda para a direita: Jedilson Fernandes, Dep. Rodrigo Coelho, Everson Salem e Theodoro V. Agostinho.



Everson Salem e Jedilson Fernandes, entregando em mãos, ao Dep. Federal Darci de Matos, um exemplar da 2ª Ed. de sua obra Reconhecimento Automático de Direitos, bem como a minuta do projeto de lei que visa melhorar o sistema de reconhecimento de direitos dos segurados da Previdência Social.

Na oportunidade, o deputado se fez muito solicito ao pleito, elogiou a iniciativa e remeteu o projeto à sua assessoria jurídica para avaliação e melhoramento da proposta.



Everson Salem, entregando em mãos, ao assessor da Dep. Federal Geovania de Sá: Hadilton Borges, um exemplar da 2ª Ed. de sua obra Reconhecimento Automático de Direitos, bem como a minuta do projeto de lei que visa melhorar o sistema de reconhecimento de direitos dos segurados da Previdência Social.

Na oportunidade, o assessor se fez muito solicito ao pleito e encaminhará o projeto para análise da deputada.



Da esquerda para a direita: Everson Salem, Claudia Prudêncio (Presidente da OAB, Seccional (Estado) de Santa Catarina, Jedilson Fernandes.



Everson Salem, entregando em mãos, ao Dep. Federal Rodrigo Coelho, um exemplar da 2ª Ed. de sua obra Reconhecimento Automático de Direitos, bem como a minuta do projeto de lei que visa melhorar o sistema de reconhecimento de direitos dos segurados da Previdência Social.

Na oportunidade, o deputado se fez muito solicito ao pleito e elogiou a iniciativa.



Da esquerda para a direita: Jedilson Fernandes, Milena Lopes (Prefeita do município de Vargem, Santa Catarina), Everson Salem.



Everson Salem, ladeado pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Dr. Beto Simonetti.

Comments