Para evitar aglomeração nas agências será estabelecido um calendário semanal conforme mês de nascimento do requerente
Quem ainda não solicitou o auxílio emergencial por outros motivos e principalmente por não ter acesso à internet já pode solicitar o cadastro nas 6000 agências de Correios de todo o Brasil. Mas antes de ir a agência, será necessário consultar um calendário que leva em conta o mês de aniversário do requerente, esta iniciativa visa evitar aglomeração. O Ministério da Cidadania espera realizar até 27 milhões de atendimentos.
O cadastro é feito gratuitamente por funcionários dos Correios que segundo o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, “É um serviço para buscarmos os mais vulneráveis, que vão fazer o cadastramento assistido por um funcionário dos Correios. Ele vai cuidar de todos os detalhes para cumprirmos o nosso compromisso, que o presidente Bolsonaro nos determinou, de que nenhum brasileiro vai ficar para trás”
Para solicitar o cadastro numa agência dos Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:
Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário
CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular
Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de conta social digital, em nome do titular do benefício.
Para quem não possui conta bancária, será aberta uma conta social digital na Caixa, caso o cadastro seja aprovado. Para abertura desta conta deverá ser apresentado um documento de identificação (RG, CNH, passaporte). O cidadão receberá um protocolo de cadastro ao final do atendimento.
Para acompanhar o andamento da solicitação, o trabalhador poderá comparecer novamente a agência dos Correios após o prazo fornecido, portando o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF. O acompanhamento da liberação também pode ser feito nos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa ou pelo telefone 121. Vale observar que os Correios não farão o Pagamento, apenas o cadastro do pedido.
Calendário de Cadastros nas Agências
Para evitar aglomerações foi definido um calendário para a solicitação do cadastro do auxílio emergencial nas agências, conforme o mês de nascimento do cidadão:
Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro
Terça-feira: nascidos em março e abril
Quarta-feira: nascidos em maio e junho
Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro
Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro
Gostou desta matéria? Veja mais Conteúdo relevante em nosso Blog e Compartilhe com seus amigos.
Fonte desta matéria: https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/06/pedido-do-auxilio-emergencial-ja-pode-ser-feito-nos-correios.shtml
Commentaires