• Ayres Monteiro Advogados

Dr. Everson Salem Custódio, participou do 15º Fórum Interinstitucional Previdenciário de Santa Catar

Representando a OAB/SC, o Dr. Everson Salem Custódio, participou do 15º Fórum Interinstitucional Previdenciário de SC, realizado na sede da Justiça Federal de Florianópolis/SC, no último dia 21.

Fórum Interinstitucional Previdenciário de SC realiza 15ª Reunião

forum

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região promoveu hoje (21/8/2015), em Florianópolis, a 15ª reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário de Santa Catarina. O grupo reúne desembargadores, juízes e representantes de instituições públicas e privadas, como Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública da União, INSS, Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e Federação de Aposentados.

A reunião foi presidida pelo novo coordenador da Cojef, desembargador federal João Batista Pinto Silveira. “O objetivo principal do Fórum é promover o encontro dos profissionais do Direito e da Administração Pública, para propor respostas para a sociedade acerca de seus anseios sobre seguridade social”, afirmou desembargador. Segundo Pinto Silveira, o Fórum “dará prioridade à prevenção de demandas e solução dos conflitos já postos”.

Entre os assuntos constantes da pauta, o desembargador citou a análise atual da sistemática dos projetos de conciliação em função da posição dos advogados públicos sobre a efetivação de acordos. Outros temas em discussão foram conciliação e jurisdição em matéria previdenciária, parceiros institucionais e rede de apoio à conciliação na 4ª Região e realização do Fórum Interinstitucional Previdenciário Regional.

A reunião teve a presença, entre outros, do coordenador do Sistema de Conciliação da 4ª Região, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus; do representante das turmas previdenciárias do TRF4, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz; do representante da Corregedoria Regional da JF4R, desembargador federal Rogério Favreto, e do diretor do Foro da JFSC, juiz federal Jairo Gilberto Schäfer.

Fonte: www.trf4.jus.br